Perguntas Frequentes

Esclarecemos nesta página algumas das perguntas mais frequentes. No entanto, estamos disponíveis para responder a qualquer dúvida através do email geral@story2remember.pt
 

Como posso pedir um orçamento para convites e estacionário personalizado?
Pedidos de orçamento devem ser feitos para o nosso email geral@story2remember.pt
 
Devem indicar-nos a data do evento, o serviço pretendido e se existe alguma ideia do que pretendem (por exemplo, modelos de convite, estilo do casamento / ocasião especial). 
 
No caso dos convites físicos, devem indicar-nos a quantidade desejada e para o restante estacionário indicar o número de convidados previsto para o dia do evento (mesmo que estimado).
Como se processa a encomenda de convites e estacionário personalizado?
PAGAMENTO
 
Com a encomenda do serviço personalizado, solicitamos o pagamento de 50% do orçamento aprovado para darmos início à proposta de design.

Após a aprovação final do design, solicitamos o restante pagamento para avançar com a finalização/ produção dos convites.
 
No caso da contratação de convites e estacionário, o pagamento é realizado em momentos separados.
 
Primeiramente avançamos com o convite (nos critérios de pagamento indicados acima) e numa segunda fase segue-se a encomenda das peças de estacionário, nos mesmos termos do convite.

PROPOSTA
 
Após o pagamento e envio de todas as informações, damos início à criação da proposta de design. Após o envio da mesma, realizamos todos os ajustes que o cliente achar necessários até chegarmos ao resultado final.
 
No caso dos convites impressos, após a aprovação da maquete digital produzimos uma amostra física, que é enviada via correio verde (gratuita para Portugal Continental) para validação final. 
  
Os prazos de desenvolvimento e produção são confirmados ao longo do processo, uma vez que estão dependentes de diversos fatores, como complexidade do trabalho, quantidade de alterações e tipo de acabamentos escolhidos.
Existe quantidade mínima para a encomenda de convites?
Produzimos convites a partir de 20 unidades.
Exceto no caso do papel ecológico (plantável) que tem uma encomenda mínima de 90 unidades.
Quanto tempo demoram a desenvolver os convites personalizados?
Caso escolham o nosso serviço personalizado, o tempo total de desenvolvimento dos convites e outras peças está dependente de variados fatores (complexidade do trabalho de design, quantidades e acabamentos pretendidos).
 
Aconselhamos que a encomenda do serviço seja feita com cerca de 3-4 meses de antecedência, em relação à data em que desejam começar os envios.
 
Temos um mínimo de 3 semanas para a apresentação da proposta de design, após a encomenda e envio das todas as informações para o convite.
 
Posteriormente, o tempo até à finalização do trabalho irá depender da quantidade de alterações necessárias até chegarmos ao resultado final e do tempo da produção das peças, no caso de convites impressos.
 
Após a aprovação do design do convite, o tempo de produção ronda os 7-10 dias úteis (varia consoante o material e acabamentos escolhidos).
 
Importante: Estes prazos podem alterar mediante o fluxo de trabalho no momento da encomenda do serviço.
 
Se quiser a criação de um monograma com a encomenda dos convites, acresce valor?
No nosso serviço de convites personalizados está incluída a criação de um monograma de casamento (seja convite digital ou impresso), mediante pedido ou sempre que faça sentido no projeto.

Fornecemos a imagem do monograma em formato JPEG e PNG sem custo extra.
 
Que preços posso esperar para um serviço personalizado?
Os valores dos nossos serviços personalizados são determinados por diferentes fatores que influenciam o cálculo do preço final. 
 
Temos opções digitais e impressas que variam no valor entre si e que podem ter determinados elementos, como a presença de ilustrações personalizadas ou croquis que fazem variar o valor final. 
 
No caso de produtos impressos, o preço depende ainda das quantidades, formatos e acabamentos desejados.
 
Desta forma, é importante contactar através do email geral@story2remember.pt para obter um orçamento concreto.
Qual a diferença entre convites digitais interativos e site de casamento?
No nosso serviço, temos a possibilidade de criar somente um convite digital e/ou um site de casamento personalizado.
 
O convite digital interativo consiste num ficheiro PDF com botões clicáveis, que é possível enviar diretamente por email ou WhatsApp para quantas pessoas desejarem.
 
Este ficheiro não está online, ou seja, o cliente recebe 1 ficheiro digital (PDF) que ficará com ele para sempre e pode ser partilhado com os convidados de variadas formas.
 
Por sua vez, o site é uma “página online”, com um endereço web associado. Neste caso, a partilha do site com os convidados é através de um link.
 
O site pode ser um ótimo complemento ao convite (seja ele digital ou físico) no sentido em que terá mais informações para além do que está no convite (como por exemplo, um formulário para confirmações, lista de presentes, agenda do casamento ou sugestões de alojamento na zona da festa).
 
Criamos o site em conjunto com o convite ou apenas o site personalizado, com orçamento sob consulta.
Após a encomenda, recebo os ficheiros originais (editável) do convite e/ou estacionário?
Não enviamos os editáveis integrais das peças desenvolvidas por nós.
 
Temos, no entanto, a possibilidade de enviar alguns elementos (como monograma, ou nomes e data) em formato JPEG e PNG, para que possam utilizar posteriormente.
Têm loja física?
Neste momento não temos espaço físico. Somos um estúdio de design e loja inteiramente online. 
 
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento via email ou através da marcação de reunião em formato de videochamada.
Fazem impressão de convites com design já existente?
Não realizamos a impressão de design desenvolvido por terceiros. O nosso serviço consiste no design e produção, num âmbito de chave na mão.
 
É possível utilizar alguns elementos que tenham (como um monograma ou alguma ilustração específica), integrando-o no nosso design, mas nunca o design integral.
Tenho uma questão que não está esclarecida no vosso site.
Para dúvidas ou questões que não encontrem esclarecidas no nosso site, devem contactar via email para: geral@story2remember.pt
Seremos breves no retorno e ajudaremos no que for necessário.